Início Economia

Bancos públicos fecham e privados ainda não definiram funcionamento no feriado em Campina Grande

Empresas ainda estão aguardando um posicionamento oficial da Fenaban, afirma sindicato
Bancos e lotéricas
Foto: Imagem ilustrativa | Arquivo/Portal Correio

O funcionamento das agências bancárias de Campina Grande nesta quarta-feira (25) ainda não foi definido pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). A Prefeitura decretou feriado na cidade nesta data e as repartições públicas não terão expediente.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região (Seeb-CGR), apenas os bancos públicos (Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste) informaram que suas agências estarão fechadas. Dentre eles, o Banco do Brasil informou que irá garantir o atendimento das questões essenciais e inadiáveis.

No início da noite desta terça-feira (24), o Seeb-CGR confirmou que as agências dos bancos Santander e Bradesco também irão fechar e que o banco Itaú ainda não tinha se posicionado sobre o funcionamento.

Entenda

A Prefeitura de Campina Grande resolveu adiar o feriado de São João (24 de junho) para o dia 25 de agosto como medida para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Outro feriado, no dia 5 de agosto, também havia sido antecipado pela gestão municipal e, segundo o Sindicato, os bancários tiveram folga. “O Sindicato já havia se antecipado e enviado ofício a Fenaban cobrando que a lei fosse respeitada e que os trabalhadores gozassem do feriado (no dia 25 de agosto). Contudo, até o momento alguns bancos ainda estão aguardando um posicionamento oficial da Fenaban”, afirmou o sindicato, em nota.

* Matéria atualizada às 18h36 para incluir informação sobre fechamento de agências dos bancos Santander e Bradesco

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.