Banda 5 de Agosto abre calendário de concertos em JP, com homenagem ao jazz

38
COMPARTILHE

Com homenagens ao jazz, as Big Bands que marcaram o estilo musical na década de 20 nos Estados Unidos, e ao cantor Frank Sinatra, a Banda 5 de Agosto se apresenta neste sábado (25), a partir das 18h, no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O concerto marca a abertura do calendário de apresentações da tradicional banda sinfônica pessoense, vinculada a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Haverá, ainda, performances dos solistas Zácaro Pinto, para a obra Sweet Jazz, e Fredson Luiz, para Harlem Nocturne.

“Estamos abrindo nosso calendário de apresentações, que é intercalado com o da Orquestra Sinfônica Municipal. Nesta apresentação vamos homenagear o jazz e todo o movimento das Big Bands, além do gênio Frank Sinatra. Esperamos contar com a presença do público para uma noite de muita música”, disse o regente Rogério Borges.

Sobre a banda – A Banda de Música da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto foi fundada em 1964 pelo então maestro Tenente Lucena. A partir de 2005 se vinculou à Funjope, passando a integrar de forma mais consistente a cena cultural da cidade. Na regência desse grupo com 53 músicos, os maestros Adelson Machado (titular) e Rogério Borges (adjunto).

A Banda 5 de Agosto já tocou com vários artistas de renome, como o maestro Wagner Tiso (que gravou um DVD com a banda paraibana), Valmir Vieira (tubista do Sexteto Brassil), Heleno Feitosa – o Costinha -, JPSax e o maestro Duda, do Recife, considerado um dos melhores arranjadores do século 20.

Atualmente, a banda desenvolve um trabalho, principalmente, com compositores e intérpretes do Nordeste divulgando os artistas locais.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas