Banda Cabruêra anima São João da Ladeira, em João Pessoa

24
COMPARTILHE

Se preparando para uma turnê internacional, com shows agendados na Europa e Estados Unidos, a banda Cabruêra é a principal atração do II São João da Ladeira. O evento acontece nesta quinta-feira (23), a partir das 22h, no Ateliê Multicultural Elioenai Gomes, na Ladeira da Borborema, no Varadouro, área central de João Pessoa. O show de abertura é com a banda Fulô de Mussambê. Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30 (inteira) e já estão disponíveis neste link.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Idealizado pelo artista plástico e empreendedor cultural Elioenai Gomes, o evento chega à segunda edição e tem como proposta realizar uma festa junina multicultural, que mistura elementos típicos do tradicional com o que há de novo na cena musical paraibana. É exatamente esse diálogo entre culturas a principal característica dos eventos criados pelo Ateliê nos últimos 12 anos. O II Forró da Ladeira é uma edição especial do projeto Luz de Candeeiro.

Os shows no exterior da Cabruêra ainda fazem parte da divulgação do álbum duplo lançado pela Tumi Music da Inglaterra. Intitulado ‘Colors of Brazil’, o disco recebeu ótimas resenhas na mídia internacional, com destaque para a revista Songliners da Inglaterra, que deu 4 estrelas, colocando a banda no ranking chamado Top of the World.

No ano passado, o grupo ganhou dois prêmios da Academy Awards de Los Angeles para melhor música é melhor vídeo clipe. Ainda em 2015, esteve na África para shows em Moçambique e África do Sul. Também passou pelos Estados Unidos, onde tocou em Nova York e Washington. Apesar de toda a trajetória internacional, a banda não nega as raízes nordestinas e preparou um set especial com várias homenagens aos clássicos do forró.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas