Moeda: Clima: Marés:
Início Música

Banda Cidade Viva Music lança as duas primeiras canções de 2024

As duas canções já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de música e, neste final de semana, foram lançados os videoclipes de forma simultânea no canal do YouTube
Banda Cidade Viva Music lança as duas primeiras canções de 2024 (Foto: Reprodução / Divulgação)

A banda Cidade Viva Music, que integra o Ministério de Louvor da igreja Cidade Viva, lançou as duas primeiras canções em 2024: “Consagro o Meu Ser” e “Sabes o que Eu Preciso”. As duas novas músicas autorais, que trazem melodias intimistas cristãs em forma de oração, deverão mais uma vez contagiar corações e mentes daqueles que apreciam a boa música cristã.

As duas canções já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de música e, neste final de semana, foram lançados os videoclipes de forma simultânea no canal do YouTube da banda https://www.youtube.com/@cidadevivamusic.

Temática da oração

Compostas em períodos bem distintos pelo líder e vocalista da banda e diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sergio Augusto, as duas novas músicas gravadas trazem como ponto comum a temática da oração.

“A música “Consagro o Meu Ser”, composta em 2009, é uma oração em forma de entrega, de rendição, de consagração e, ao mesmo tempo, de gratidão por tudo que Deus é e por tudo que Ele fez por nós. Já a música ‘Sabes o que eu preciso’, que havia sido apenas tocada uma vez na igreja em 2018, nasceu em um momento de aflição, quando não tinha palavras sequer para orar, mas lembrei de todas as verdades bíblicas e de que o Espírito Santo intercede por nós, quando não conseguimos orar, mas o melhor de tudo é que o Senhor sabe de tudo que nós precisamos, por isso, não devemos nos abalar”, sintetizou o líder e compositor pessoense Sérgio Augusto, que é também multi-instrumentista, formado em música na Universidade Liberty (EUA).

Composição aos 11 anos

Na verdade, a música “Consagro o Meu Ser” é uma regravação da música mais ouvida do álbum do cd “Liberdade”, de 2016, quando Sérgio Augusto iniciava o seu ministério liderando a banda da Rede Livre, ministério de adolescentes da Cidade Viva. A música foi composta quando ele tinha apenas 11 anos de idade, em 2009. Atualmente com 26 anos de idade, Sérgio Augusto está casado com Tatum Garrison e já é pai de Julia, mas a canção continua renovada e contagiando as novas gerações e de todas as idades.

A regravação de “Consagro o Meu Ser” não ganhou apenas um novo e harmonioso arranjo na interpretação de uma das vocalistas da banda, Fernanda Falcão, mas ficou ainda mais especial, com a ponte do refrão do clássico hino cristão “Tudo Entregarei”, o que a diferencia ainda mais da primeira versão.

Além de disponíveis em áudio nas principais plataformas digitais de música, as duas músicas ganharam também videoclipes. A produção musical/audiovisual, edição, mix e máster é de Caio Bruno, enquanto a direção de imagens ficou com Diego Schuler, Matheus Maia, e Saldanha; a iluminação com Arthur Ramalho e a captação de áudio com Márcio Baro.

Eles foram gravados no bosque do Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101) e podem ser vistos no canal do YouTube da banda. A música “Consagro o Meu Ser” pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=ZT3A5AuH5nU enquanto o videoclipe ‘Sabes o que eu preciso’ por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=YSPNe4lDIA8

Sobre Cidade Viva Music

A banda Cidade Viva Music integra o Ministério de Louvor da Igreja Cidade Viva, na cidade de João Pessoa, que tem a missão de conduzir pessoas a uma adoração verdadeira a Jesus Cristo. A discografia da Cidade Viva Music (CVM) já coleciona 11 trabalhos musicais lançados em álbuns (cd/dvd), além de inúmeras músicas de single/videoclipes disponíveis em plataformas de streaming e no canal do YouTube da banda desde 2005.

O estilo da nova geração da banda se define como um misto de “modern worship americano, com toques de black gospel e pop country”. As composições autorais dos componentes do CVM têm letras bíblicas e melodias contagiantes e integram a história dos 19 anos do ‘Projeto Cidade Viva’.

A composição atual da banda Cidade Viva Music é formada por Sérgio Augusto (vocalista, guitarrista e tecladista), Eloísa Ramos (vocalista), Layla Ramos (vocalista), Fernanda Falcão (vocalista), Thiago Pimentel (guitarrista e diretor musical), Éber Costa (baixista), Diogo Schulz (violonista) e Caio Bruno (baterista e produtor musical).

A banda conta também com o apoio do produtor musical da igreja Cidade Viva, Márcio Vieira. Todos os integrantes da banda contribuem no processo de composição e arranjo das músicas. Mais informações da banda no perfil oficial do Instagram @cidadevivamusic.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.