Início Entretenimento

Banda faz show em JP e público decide quanto pagar

O Centro Cultural Espaço Mundo abre as portas mais uma vez para realizar uma edição do projeto “Quanto Vale o Show?” recebendo a banda pernambucana Triinca, nesta sexta (1º), a partir das 22h. Nesse projeto, o público é quem decide o quanto acha justo e pode pagar pela apresentação do artista.

A banda Triinca dá forma de canção aos amores líquidos em seu repertório dançante, entre levadinhas marotas de guitarra, pulsações rítmicas eletrônicas, sintetizadores e barulhinhos de videogame. Composta por Joanna D’arc Cinta (Vocais), Alcides Vespasiano (Guitarra) e Rogério Lins (Sintetizadores, Baixo e Percussões Eletrônicas) a banda pernambucana formou-se em meados de 2016, numa ponte virtual entre Recife e Chã Grande.

Essa interação resultou na produção independente do primeiro álbum, Triinca, lançado em abril de 2017 – que teve todo processo de composição e pré-produção feito através de aplicativos de mensagens e redes sociais. Em novembro do mesmo ano, foi lançado em parceria com a produtora Recife Filmes o videoclipe para a faixa “Tua Ex Me Traumatizou”, dirigido de Dimas Lins.

A banda já acumula participações em festivais como Sonoridades do Fábrica, Revelita e Janeiro de Grandes espetáculos no Recife, no festival Na Tora em Olinda, no encerramento do 41º congresso da UPE em Nazaré da Mata e no palco alternativo do Carnaval de Vitória de Santo Antão; além de apresentações regulares no circuito alternativo da cidade do Recife.

Acompanhe a banda na web

Album completo (YouTube) – Album para download (Onerpm) – Spotify – Itunes – Instagram – Facebook – Site Oficial

O projeto

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto visa contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.erviço:

Triinca (PE)

Quanto Vale o Show?

01/06 (sexta), às 22h

Centro Cultural Espaço Mundo

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.