Início Entretenimento

Banda ‘Meu Quintal’ se apresenta na Praça da Independência

A Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, será palco para a música com poética lúdica e literatura voltada para a criançada. Neste domingo (27), a partir das 16h, a banda Meu Quintal se apresenta com as composições dos paraibanos Nara Limeira e Naldinho Braga. A programação é gratuita e faz parte das atividades do AnimaCentro, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A música do Meu Quintal traz a sonoridade dos ritmos populares nordestinos e das canções de ninar de todos os tempos. Sua poética é lúdica, brinca com as imagens, bichos do quintal, com os ditos populares e dialoga com a literatura passeando pela prática de contar histórias. Além de ser um trabalho que apresenta sua poética inspirada no espaço de memória afetiva que o grupo representa.

Na apresentação, o grupo divulga as canções dos seus dois primeiros discos, lançados em 2015 (‘Meu Quintal’) e 2017 (‘Roda Gigante’), e mostra a banda completa formada por Nara Limeira (compositora e voz); Naldinho Braga (compositor e contrabaixo); Ana Catarina Leão (vocais e percussão); Rosenilha Fajardo (teclado, percussão e vocais); Almir César (bateria); Victor Lustosa (guitarra e cavaquinho); Wênia Xavier (percussão).

AnimaCentro

O projeto tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada em seis polos: Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Serviço
Apresentação da banda Meu Quintal
Local: Na Praça da Independência
Dia: Domingo (27)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.