Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Banda pessoense Kill The Boss lança o EP ‘Level 1’

A banda Kill The Boss divulgou nesta quinta-feira (22) o EP ‘Level 1’, com influências que vão do synthpop às sonoridades 8-bits de temas de jogos de videogames clássicos. O grupo pessoense é formado por Alberto de Araújo, Edson Araújo e Diogo Almeida.

As três faixas que compõem o Level 1, que tem a arte gráfica feita por Rieg Rodig, mesclam bem os elementos chiptune, como os teclados 8-bits, as guitarras de Edson e o baixo, mas também com uma timbragem mais oitentista, inspiradas por bandas de new wave e synthpop.

“Nesse primeiro trabalho, usamos bastante instrumentos analógicos. No próximo, que já estamos trabalhando, vão ter mais elementos característicos de videogames. A ideia também é levar os consoles para o palco e extrair música a partir dos hardwares dos aparelhos, em tempo real, interagindo com os outros instrumentos”, completa Alberto.

A escolha para o nome do projeto veio de Alberto de Araújo e sintetiza exatamente qual a proposta da banda. “As músicas se parecem com fases de videogames. No final, a gente tem que derrotar o chefão, o boss, daí surgiu o nome”, comenta.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.