Banda Sinf?nica Castro Alves se apresenta na Esta??o Cabo Branco neste s?bado

17
COMPARTILHE

Neste sábado (1º), a Banda Sinfônica da Escola Municipal Castro Alves fará apresentação, dentro da programação de aniversário da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público de todas as idades e a apresentação está prevista para começar às 16h.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A Banda apresentará um repertório que vai de músicas regionais, eruditas até música popular brasileira, com regência de Josivaldo Cavalcante. A Castro Alves é formada por jovens músicos com faixa etária que vai de 12 e 16 anos de idade. Os ensaios são feitos diariamente durante um período de 4h.

Segundo Josivaldo Cavalcante, a banda se apresenta há mais de 30 anos e  atualmente possui 70 componentes na formação, isso quer dizer que 90% dos alunos da própria escola fazem parte do grupo, e encaram a atividade de músico como uma prática extraclasse.

Em 2011, a Banda Castro Alves representou o Brasil no Campeonato Internacional de Bandas Marciais, em Bogotá, na Colômbia, levando consigo a tradição, força, honra, humildade e paixão de Castro Alves.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas