Início Geral

Bandidos estariam embarcando armados na Integração de JP; PM diz que há segurança

Bandidos estariam armados dentro do Terminal de Integração do Varadouro, no Centro de João Pessoa, e entrando em ônibus para fazer assaltos após os coletivos deixarem o local. A informação é de uma testemunha que teve o pai como vítima de um assalto dentro de um ônibus da linha 102 – João Paulo II, na tarde de domingo (16). Apesar de parecer novidade, os relatos semelhantes se repetem há mais tempo, mas a Polícia Militar diz que tem equipes no local e mantém ações de segurança.

Leia também: 

STTP pede mais segurança na Integração de CG após adolescente ser baleado no local

Suspeito é linchado após tentar fazer assaltos dentro de Terminal de Integração

Andar de ônibus em João Pessoa vira pesadelo para motoristas e passageiros

No relato, postado no grupo Fui Assaltado Paraíba, no Facebook, a testemunha relata que um homem subiu no ônibus quando o coletivo parou na Integração e aguardou que um comparsa também entrasse no coletivo para seguir com o crime.

“O outro subiu em frente ao (sic) Frei Damião [maternidade] e assaltou junto, descendo em frente à delegacia de Cruz das Armas. Os bandidos levaram celulares e carteiras dos passageiros e saíram correndo”, relatou a testemunha.

Ainda segundo a testemunha, nenhum dos passageiros ficou ferido durante o assalto.

PM diz que Integração é segura

Ao Portal Correio, o subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), major Jobson, afirmou que a Polícia Militar permanece com quatro policiais fixos dentro da Integração do Varadouro para garantir a segurança do local e que vem contabilizando bons números de apreensões de material.

“Temos policiamento 24 horas por dia, mas esse tipo de ocorrência [assaltos a ônibus a partir da Integração] não têm ligação com o Terminal. Temos pelo menos quatro homens no local realizando abordagens e apreensões de armas e drogas. Sempre que identificamos pessoas com atitudes suspeitas, nós realizamos a abordagem. Além disso, quando existem eventos na cidade, nós reforçamos a segurança na Integração”, afirmou o major.

Casos se repetem

Os relatos de que bandidos embarcam armados no Terminal de Integração são recorrentes e casos de outros crimes dentro do local também são testemunhados. Em abril de 2014, o Portal Correio já noticiava casos do tipo.

Durante uma operação da PM contra assaltos a ônibus em João Pessoa, em março deste ano, após crimes com mortos e feridos, quatro menores foram apreendidos dentro do terminal após um arrastão em um coletivo.

No mesmo mês, um grupo embarcou armado na Integração e também fez um arrastão no percurso de um ônibus.

No fim de janeiro, um homem de 33 anos foi esfaqueado dentro do terminal e o crime teria sido cometido pela companheira da vítima.

Reformas no local

A Prefeitura de João Pessoa deu início a uma obra no Terminal de Integração e além de prometer melhorias na estrutura, informou que deverá haver mais segurança no local com ações da Guarda Municipal. A previsão é que a intervenção termine no começo de julho.

EUA emite alerta

No fim de março deste ano, o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife (PE) emitiu alerta para cidadãos norte-americanos que estão no Brasil para que tomem cuidado com o sistema de transporte público no Nordeste. Segundo o alerta, houve um aumento na violência nos ônibus em todos os estados da região.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.