Início Entretenimento

Banhistas devem evitar nove praias da Paraíba

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 47 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Outras nove estão impróprias.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa. Na praia de Manaíra, evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas. Os banhistas também devem evitar a praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial. Já na praia da Penha, evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo.

No município de Cabedelo, é bom evitar a praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba e a praia Ponta de Campina, nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar.

Já no município de Pitimbu, evitar a praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho e a praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana. E no município de Lucena, deve-se evitar a praia Ponta de Lucena, em frente ao estabelecimento comercial Peixada do Geraldo.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais às desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.