Início Geral

Barbosa deixa blocão do governo aos prantos e se diz “apunhalado pelas costas”

O deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) entregou a liderança do blocão do governador Ricardo Coutinho (PSB) em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele criticou o governo, secretários estaduais e parlamentares, na tarde desta terça-feira (15), numa verdadeira ‘lavagem de roupa suja’ durante a votação da Medida Provisória 242, que trata do congelamento de salários de servidores do Estado e da suspensão da data-base.

Leia também: Aprovada na ALPB por 19 a 10 a MP que congela salários dos servidores estaduais

Chorando, Barbosa afirmou que não se sente à vontade para ficar à frente da liderança de uma bancada que o “apunhala pelas costas”. Durante a fala, o deputado revelou que tinha recebido uma mensagem do governador Ricardo Coutinho pelo celular, que teria feito um apelo para que o discurso fosse evitado.

O deputado fez várias críticas ao governo, alegando que o Estado não trata bem os servidores e que há secretários prestigiados, com mais acesso à Granja Santana, residência oficial do governo da Paraíba, em João Pessoa, onde teriam sido discutidos assuntos que inviabilizavam a atuação dele como parlamentar.

A votação da MP 242 ocorre na tarde desta terça (15) no plenário da ALPB, com galerias lotadas de servidores que pedem a derrubada da Medida. Após a sessão ordinária, Barbosa sentiu-se mal e teve que ser atendido em um hospital de João Pessoa, com um pico de pressão alta.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.