O Barcelona resolveu dispensar o brasileiro Daniel Alves de forma inusitada: pedindo para que o lateral comece a procurar um novo clube. O time catalão estaria de olho no colombiano Juan Cuadrado, que fez ótima campanha na Copa do Mundo no Brasil. A informação é do jornal espanhol “Sport”.
Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio
Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008 e foi bastante elogiado pelos torcedores e diretoria do clube durante alguns anos, porém, de uns tempos para cá, o futebol do brasileiro entrou em declínio. O jogador fez um péssimo Mundial, tanto que terminou a competição no banco de reservas após constantes falhas de marcação e posição.
A decisão de demitir Daniel Alves foi do técnico Luis Enrique e da comissão técnica. O treinador colocou o brasileiro na lista de dispensas por acreditar que a equipe necessita de uma renovação e que atletas com muito tempo na casa devem dar espaço aos mais novos.