Um mês depois de ser inaugurada, a Barragem João Bosco Carneiro, mais conhecida como Barragem de Pitombeira, localizada no município de Alagoa Grande, já acumula mais de 1 milhão e 600 metros cúbicos de água.
Leia mais Notícias no Portal Correio
Com as chuvas ocorridas em abril, o reservatório, que ocupa uma área de 69 hectares e tem 120 metros de comprimento, acumulou mais da metade da sua capacidade total, que é de quase 3 milhões de metros cúbicos.
* Mantido o alerta de chuva forte e de ondas com até 2,5 metros em JP; veja orientações
A barragem de Pitombeiras teve a obra iniciada em 2013 e foi entregue à população de Alagoa Grande no último dia 9 de abril pelo governador Ricardo Coutinho. Mais de R$ 8,4 milhões provenientes do PAC Estiagem foram investidos no reservatório, que retém as águas do Riacho Pitombeiras para serem usadas no abastecimento e irrigação das terras.
A Barragem de Pitombeira beneficia aproximadamente 28 mil habitantes da área de Alagoa Grande.
Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.