Início Notícias

Barragem seca e cidades do Brejo ficam sem água

Faltando pouco mais de um mês para encerrar o ano de 2019, a região do Brejo Paraibano já sente os efeitos da estiagem. Nesta quarta-feira (27), a Cagepa anunciou que a barragem de Jandaia entrou em colapso e com isso, três cidades ficam sem abastecimento por tempo indeterminado.

Moradores dos municípios de Dona Inês, Riachão e Damião, que já conviviam com racionamento, a partir desta quinta-feira (28), não terão mais água nas torneiras até que sejam regularizadas as chuvas na região com água suficiente para recarregar o manancial.

A barragem de Canafístula 2, que está com somente 20% de sua capacidade, permanecerá atendendo as cidades de Solânea, Bananeiras, Araruna, Cacimba de Dentro e Tacima, em regime de racionamento.

A Cagepa está comunicando o colapso no abastecimento ao Ministério Público Estadual, Defesa Civil e às prefeituras e Câmaras Municipais dos respectivos municípios, para que eles adotem medidas necessárias para assegurar minimamente o abastecimento através de vias alternativas como carros pipa.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.