Início Geral

Barreira do Cabo Branco ? constante preocupa??o de moradores e comerciantes da ?rea

Moradores e comerciantes estão preocupados com os contantes deslizamentos da barreira do Cabo Branco. Em alguns trechos, apenas uma calçada separa o barranco da pista, onde circulam carros de passeios, ônibus e pedestres.

Leia mais em Notícias no Portal Correio 

Ao transitar pela área, é possível perceber que, em alguns trechos bem próximos à barreira, existem cercas impedindo o acesso de pessoas e placas avisando sobre o perigo que o local representa. A Prefeitura de João Pessoa diz que, em até dois meses, será apresentado o projeto executivo das obras de contenção da erosão na falésia.

Moradores e comerciantes da área temem que, por conta da erosão, a pista desmorone. “Na última chuva que teve caiu muita terra da barreira. Toda vez que chove ou que o mar está muito cheio um pedaço dela vai embora. O que faz medo é chegar até na pista, aí a gente não sabe o que pode acontecer”, disse Maria Amélia, comerciante do local.

Segundo João Batista, morador do bairro, o problema é antigo. “A cada ano que passa, o mar avança mais, e vai destruindo a barreira. Enquanto não ferir ninguém os gestores deixam do jeito que está,” lamentou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.