Moeda: Clima: Marés:
Início Tempo

Barreira volta a ceder em João Pessoa após fortes chuvas

Muitos trechos da capital paraibana ficaram comprometidos por conta do alto volume de chuva ao longo deste domingo (17). Alerta de chuvas foi prorrogado pelo Inmet
Barreira Castelo Branco
Foto: Reprodução / TV Correio

A barreira do bairro Castelo Branco, em João Pessoa, às margens da BR-230, voltou a ceder ao longo deste domingo (16). O motivo foi o grande volume de chuvas que caiu ao longo do dia, que alagou também muitas ruas em toda a cidade.

O deslizamento da barreira, que fica no sentido Cabedelo, não é uma novidade. No dia 18 de março, esse mesmo trecho ficou acometido por conta dos riscos que o local apresenta, novamente por conta de registro de chuva.

A reportagem do Portal Correio entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que confirmou que segue a lentidão no trânsito nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17) neste local.

Ainda nesse domingo, trechos conhecidos da cidade, localizados na Avenida Pedro II, Epitácio Pessoa e Praça Napoleão Laureano, próximo à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ficaram com as pistas inundadas e com o trânsito dos veículos comprometido.

Volume de chuvas nas últimas 24 horas (Até as 19h deste domingo)

  • Cuiá: 64 mm
  • Tambauzinho: 66,6 mm
  • Manaíra: 80 mm
  • Cristo: 55,6 mm
  • Grotão: 45,6 mm
  • Centro: 74,2 mm

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prorrogou o alerta de chuvas intensas para todo o estado da Paraíba, até as 10h desta segunda-feira (17). A expectativa é que chova 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia nos municípios sob alerta amarelo e 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia para as áreas de alerta laranja.

Caso haja novas ocorrências, a recomendação é que a população entre em contato com a Defesa Civil através do número (83) 98831-6885.

Palavras Chave

Tempo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.