Base de segurança dos Bancários será aberta com a promessa de reduzir crimes, em JP

59
COMPARTILHE

Um novo posto da Guarda Municipal de João Pessoa será inaugurado às 8h desta quarta-feira (21) na Praça da Paz, nos Bancários. De acordo com a prefeitura, a base abrigará o Núcleo de Convivência e Mediação de Conflitos, um instrumento fundamental no desenvolvimento do projeto ‘Prevenção de Conflitos’, que pretende atuar de maneira preventiva, fortalecendo e estimulando uma cultura de paz na cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A base era esperada pelos moradores em 2015 e seria aberta em junho deste ano. Depois de vários atrasos, o equipamento chega com a promessa de colaborar com a redução da violência nos Bancários.

“A base servirá como o núcleo, atuando em parceria com as escolas municipais e trabalhando na construção da cultura de paz. A base é o apoio. Isso é o que de mais moderno há em termos de segurança pública”, explica o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim. O núcleo funcionará 24 horas por dia e vai contar com o apoio de três motos e duas viaturas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas