Início Notícias

Bebê ferido por bandidos terá transfusão de sangue

O bebê de oito meses ferido na cabeça durante invasão à casa dos pais em Princesa Isabel, Sertão paraibano, está em situação regular, mas precisará de transfusão de sangue. O caso aconteceu na noite de domingo (9). Primeiro, a criança recebeu atendimento no Hospital Regional de Patos, mas em seguida foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece até esta terça-feira (11).

De acordo com a pediatra Noadja Andrade, o ferimento causado ao bebê tem 15 centímetros de comprimento, mas não atingiu muita profundidade, o que possibilita a evolução satisfatória no quadro clínico. “Ela responde muito bem ao tratamento, se alimenta e respira sem auxílio de aparelhos. Mas, como perdeu muito sangue, será necessário uma reposição”, explicou.

Ainda conforme a médica, o procedimento será realizado ainda nesta terça. “Depois de tomar o concentrado de hemácias, a criança ficará em observação por mais 24h ou 48h. Se não houver complicações, ela irá ter alta após esse período”, completou Noadja Andrade.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.