Início Notícias

Bebê internada com traumatismo não terá sequelas

Segue internada em estado de saúde considerado estável, no Hospital de Trauma de Campina Grande, a menina de onze meses que pode ter sido vítima de maus tratos após sofrer traumatismo craniano dentro de casa, no município de Areia, Brejo paraibano, a 135 quilômetros de João Pessoa. A menina foi internada na terça-feira (14) e a expectativa dos médicos é que ela não fique com sequelas.

Ao Portal Correio, o médico que acompanha o caso, Amauri Filho, contou que o estado de saúde da criança vem evoluindo bem, sem risco de morte, porém ela continua apresentando dor de cabeça e vômitos.

“Quando ela chegou aqui estava vomitando muito, com muita sonolência. Fizemos tomografia e foi ai que começamos a desconfiar de maus tratos, porque a lesão, uma fratura importante de crânio, não era compatível com o que a mãe dizia, que a menina havia se machucado após uma queda dentro do banheiro. Agora, ela segue evoluindo bem e, por enquanto, não corre risco de morte”, disse o médico.

Ainda segundo o médico, existe dificuldade para saber se a menina foi vítima de maus tratos ou se realmente caiu, já que ela ainda não fala e os familiares sustentam diferentes versões para o traumatismo.

“A mãe fala em queda dentro do banheiro, o padrasto tem outra versão. O exame que poderia esclarecer se foi maus tratos já foi feito, que é a tomografia. Agora, só resta algum familiar falar a verdade, pois como opinião médica ou acredito que ela sofreu maus tratos”, concluiu o médico.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.