Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Bebê morre em hospital sob suspeita de óbito causado por injeção, na Paraíba

Conforme o registro do boletim de ocorrência feito pela mãe junto à Polícia Civil, a criança veio a óbito em 28 de setembro
Mãe prestou queixa às autoridades policiais, alegando que o seu bebê faleceu após tomar injeção (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma mãe prestou queixa às autoridades policiais, alegando que o seu bebê, com apenas 5 meses de idade, faleceu após receber uma injeção no Hospital Regional Santa Filomena, localizado em Monteiro, no estado da Paraíba.

Segundo o registro do boletim de ocorrência feito pela mãe junto à Polícia Civil, a criança veio a óbito em 28 de setembro, logo após ser transferida para o Hospital do Trauma de Campina Grande.

Conforme apurou o Portal Correio, no dia 23 de setembro, a criança foi atendida na unidade de Monteiro com sintomas de edema na região escrotal e febre. Após receber tratamento médico, houve uma melhora em seu quadro de saúde, e ele recebeu alta. No entanto, três dias depois, em 26 de setembro, a criança voltou ao hospital apresentando manifestando piora e com diversas lesões.

A criança precisou ser transferida para o Hospital da Criança, em Campina Grande, que em seguida a transferiu para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde veio a óbito no dia 28 de setembro.

O corpo da criança foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que suspeitou de uma causa de morte não natural, devido a denúncias de maus-tratos e abandono de incapaz, segundo o Conselho Tutelar. Por isso, ele foi transferido para o Instituto Médico Legal da Paraíba para investigação.

Em nota, a SES, bem como o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, lamentam a perda da família e reforçam que todos os procedimentos para investigar a causa da morte seguem sendo realizados, e que foi ofertado todo o socorro ao paciente e apoio à família.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.