Início Notícias

Belafel, Vinil Vagabundo e Survivant fazem a final do ‘Rock de Garagem’

O público vai conhecer a banda vencedora do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping nesta sexta-feira (18). Após três fases de batalha, as bandas Belafel, Vinil Vagabundo e Survivant sobem ao Palco de Eventos do shopping para decidir o festival. A banda vencedora vai ganhar uma quantia de R$ 5 mil como forma de incentivo à produção musical local.

A grande final do concurso cultural será decidida pelo voto do público presente, pelo marketing do shopping e pela comissão técnica do Rock de Garagem formada pelos artistas Val Donato, Myra e Arnno Neto, que acompanharam todo o processo de batalhas.

As bandas Teazer e Javalee, que passaram pelo festival, farão um show especial para o encerramento do evento, que também terá os shows dos jurados. Como legado do Rock de Garagem, o shopping pretende dar espaço paras as bandas que participaram  do festival se apresentarem no centro de compras em outras oportunidades.

O Festival

Em sua primeira edição o Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping recebeu mais de 60 inscrições. Após uma seleção criteriosa, 12 bandas foram escolhidas para fazer as disputas em três noites de batalhas, sendo a vencedora de cada uma delas considerada finalista da competição.

É a primeira vez que um shopping do Nordeste abraça a iniciativa para dar fôlego à cena de rock local. Com uma comissão técnica de peso formada por Val Donato, Myra e Arnno Neto critérios como qualidade musical, qualidade técnica, pontualidade, originalidade, presença de palco, apresentação e arranjos foram avaliados em todas as etapas.

O Festival Rock de Garagem proporcionou momentos de diversão, troca de experiências e o reconhecimento do trabalho autoral dos músicos. O fim do festival coincide com o início de um ciclo de novas oportunidades e esperança para as bandas que estiveram no evento.

Conheça a seguir um pouco das bandas que farão a final do Festival Rock de Garagem do Mangabeira Shopping:

Belafel

Formada em João Pessoa em 2009, a banda passou por muitas mudanças até chegar a composição atual. Neste ano, o grupo veio com tudo e começou a fazer apresentações maiores e de mais fôlego. Com um trabalho bem autoral e com influências que vão desde a cena brasileira (os tropicalistas, Chico César, Zé Ramalho) até o rock inglês, o grupo tem uma forte preocupação quanto à estética das músicas. “Nossas canções têm muita poesia e melodias gostosas”, diz o guitarrista Estevam Dedalus.

A base da banda é mesmo o rock e três músicos da formação atual vieram do heavy metal. No dia da batalha, a banda pretende mostrar ao público e aos jurados um pouco da sua própria musicalidade. A banda Belafel é formada pelos músicos Amando Marques (bateria), Estevam Dedalus (guitarra base), Thiago Bandeira (guitarra e violões), Steven Pedrosa (baixo) e Silmara Braz (vocal). Quem quiser se antecipar e conferir a obra, é só procurar o canal da banda no Youtube e conferir algumas faixas e apresentações.

Vinil Vagabundo

Formada em 2013 na cidade de Cajazeiras, interior do estado, a banda sempre almejou se inserir na cena do rock de João Pessoa. “O momento autoral proporcionou muita coisa boa para a gente, por isso, acredito que agora é a hora de nos inserirmos na capital. Todo mundo da banda é do Sertão, mas agora estamos aqui em João Pessoa”, disse o vocalista Fábio Vasques, que integra a banda junto com os músicos Pedro Arthur, Victor Ramalho e Luciano Lunes.

Com um EP lançado ainda neste ano, a banda também gosta de trabalhar em cima de covers. O grupo tem influências de rock britânico, indie rock e também MPB.  O trabalho autoral do grupo é uma espécie de mistura entre a música brasileira e o indie rock.

Survivant

Natural de João Pessoa a banda se lançou oficialmente em dezembro de 2018, mas há muito tempo os membros Lucas Silva, Gabriel Reisenden e Jamal Santos ensaiam juntos fazendo um som instrumental. A pedido dos amigos e das pessoas que acompanhavam as apresentações intimistas, o grupo resolveu mostrar seu trabalho para o público. Desde a estreia, já fez várias apresentações com bandas do cenário musical de João Pessoa, sendo apadrinhada por elas. A Survivant tem referência no rock dos Beatles e funk, mas também cultua os grandes nomes da MPB.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.