Início Geral

Belo cede empate em 1 a 1 ao River e está praticamente eliminado do Nordestão

O Botafogo-PB recebeu o River-PI no estádio Almeidão, em João Pessoa e, apesar do apoio da torcida, acabou cedendo o empate em 1 a 1 ao time adversário quando a partida estava se encaminhando para o fim. Com o resultado, ambas as equipes ficam em situação complicadíssima para prosseguir na Copa do Nordeste. O Campinense, outro representante paraibano na competição regional, passou de fase com folga.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O jogo na Capital foi frio nos primeiros momentos e o Belo, que tinha mais posse de bola, apenas tocava no meio de campo e tentava trabalhar pelos lados na busca de espaços, focando também em uma marcação firme do oponente, que tentava jogadas de contra-ataque, mas sem eficiência.

Quando o primeiro tempo já estava acabando sem gols, o árbitro marcou pênalti em favor do Botafogo-PB após uma bola cruzada na área do River bater na mão do volante Rogério, aos 44 minutos. Muller Fernandes foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando o time da casa em vantagem antes do intervalo.

O segundo tempo começou agitado, mas, após os cinco primeiros minutos, teve queda no ritmo. A partida seguiu com poucas jogadas de destaque até os 24 minutos, quando uma cabeçada de Marquinhos, do River, obrigou o goleiro Michel Alves, do Bota, a fazer uma bela defesa. O arqueiro alvinegro foi novamente exigido no minuto seguinte, quando Esquerdinha soltou uma bomba.

Parecia que o time visitante esboçava uma reação. Aos 32 minutos, Esquerdinha mandou outra bomba na entrada da pequena área, de frente para o gol. A bola explodiu na trave. No rebote, Vanderley isolou para fora.

De tanto pressionar, o River chegou finalmente ao empate aos 42 minutos, com gol de Rafael Araújo. Esquerdinha (sempre ele) acertou um belo lançamento rasteiro pelo meio e o zagueiro colocou dentro da rede, dando números finais ao jogo.

Veja o vídeo abaixo:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.