Início Esportes

Belo encara o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final do Nordestão

Depois de quase 20 anos de espera, o Botafogo volta a sentir o gostinho de disputar uma partida da segunda fase da Copa do Nordeste. O adversário será o Bahia-BA pelo jogo de ida das quartas de final. A bola rola às 21h45 desta quinta-feira (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O último confronto do Alvinegro da Estrela Vermelha num jogo de tanta importância no Nordestão foi na edição de 1999, quando encarou os baianos do Vitória, também nas quartas de final. Naquela ocasião, o Bota perdeu o jogo de ida por 2 a 0, em Salvador, e venceu na volta por 3 a 2, sendo eliminado em pleno Almeidão.

Durante o período, o Belo participou de outras dez edições do torneio regional, mas só este ano conseguiu quebrar o jejum. Vale lembrar que a competição não foi realizada entre 2004 e 2009, voltou a ser realizada em 2010 e ficou novamente de fora do calendário entre 2011 e 2012.

O Botafogo chega para o compromisso embalado pela goleada de 4 a 0 aplicada em cima Náutico, no último sábado, pela 2ª rodada da Série C do Brasileirão. Mais do que os três pontos, a grande atuação deixaram o elenco e a torcida animados para o confronto de logo mais.

Este será o terceiro confronto entre as duas equipes na temporada. Rivais na fase de grupos, Botafogo e Bahia se enfrentaram pela primeira vez no dia 18 de janeiro, na Arena Fonte Nova. O Belo surpreendeu os baianos e venceu por 1 a 0, com gol de Allan Dias. Já no Almeidão, o Tricolor deu o troco e ganhou por 2 a 0. Quem vai levar a melhor desta vez?

Grande triunfo

O Bahia também teve uma importante vitória no último sábado. Jogando em casa, o Tricolor fez 1 a 0 no Santos, pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão.

Equipes entrarão em campo desfalcadas

Além de virem de vitórias, Botafogo e Bahia têm outra coisa em comum para a partida: ambos terão vários desfalques importantes. No Belo, o técnico Leston Júnior pode ter até cinco baixas no time, número semelhante de atletas que Guto Ferreira não terá para montar o Tricolor.

Os problemas no Alvinegro da Estrela Vermelha são principalmente na defesa. O zagueiro Gladstone e os laterais Gedeílson e Fábio Alves, todos entregues ao departamento médico, estão vetados.

Mário Sérgio, autor de um golaço de bicicleta no jogo contra o Náutico, é outro atleta que está fora da partida. No seu contrato de empréstimo, uma cláusula diz que ele não pode enfrentar o Bahia, que é dono de seus direitos federativos. Assim, ele não joga.

Outro que pode desfalcar o Belo é Allan Dias. O meia, que vem convivendo com pequenas lesões em 2018, ficou de fora dos treinamentos de segunda e terça fazendo fortalecimento muscular na coxa e é dúvida para o jogo. Em meio a tantos problemas, uma coisa boa. O lateral-direito Felipe Cordeira, recuperado de contusão, fica à disposição do treinador.

No Bahia, o técnico Guto Ferreira terá quatro desfalques. O lateral-esquerdo Léo e o meia Zé Rafael cumprem suspensão automática. O lateral-direito Nino Paraíba foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. Já o zagueiro Lucas Fonseca, que recentemente teve uma lesão muscular, ficou em Salvador aprimorando a forma física.

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.