Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Belo para treinos e elenco é liberado por causa do coronavírus

Os treinos no Botafogo estão suspensos e sem previsão de retorno. Atletas, integrantes da comissão técnica do Belo, equipe de apoio e os demais funcionários do clube foram liberados e apenas os serviços de manutenção serão mantidos na Maravilha do Contorno.

Leia também: 

De acordo com a diretoria do Botafogo, a medida segue a recomendação para se evitar aglomeração de pessoas devido à pandemia do coronavírus. Além disso, a decisão foi motivada pela paralisação do Campeonato Paraibano de Futebol, ontem, seguindo determinação da Federação Paraibana de Futebol (FPF) também devido ao risco da Covid-19.

Em uma reunião com o elenco, o Departamento Médico do Botafogo explicou sobre a importância do distanciamento social neste momento e a necessidade de não se realizar atividades em conjunto. Mesmo com os treinos paralisados, a ordem no Belo é que ninguém fique parado.

Por isso, o setor de preparação física elaborou um programa específico de exercícios para cada atleta. A ideia é que os jogadores mantenham a forma durante este período.
“Decidimos suspender os treinamentos por tempo indeterminado e vamos manter apenas o mínimo de serviços possíveis”, explicou o vice-presidente do Botafogo, Ariano Wanderley.

Ainda segundo o dirigente, o clube vai seguir a orientação do distanciamento social visando proteger a saúde dos atletas e colaboradores do clube.

Em seu último jogo, na quarta-feira, o Botafogo enfrentou, e empatou em 1×1 com o Sousa, partida essa que aconteceu a portões fechados e às vésperas da suspensão do Campeonato Paraibano de Futebol, que passou a valer desde ontem.

O Belo ocupa a terceira colocação no Grupo A, com 15 pontos em sete jogos e continua invicto com quatro vitórias e três empates. Uma situação nada confortável para o atual tricampeonato paraibano que ainda não está na zona de classificação para a segunda fase.

Apesar disso, na Copa do Nordeste – que também está suspensa –  o cenário é mais promissor para o Botafogo. Em terceiro lugar no Grupo A, o time se garantiu no G4 com 12 pontos em sete jogos, sendo três vitórias, três empates e uma derrota.

Saiba mais sobre o coronavírus no vídeo abaixo

*Texto de Cassiana Ferreira, do Jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.