Belo participa da cria??o da Liga Brasileira de Futebol Feminino

11
COMPARTILHE

O Botafogo-PB será um dos 20 clubes integrantes do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A inclusão do Botafogo na competição ocorreu no mês de maio durante o Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, proposto pela Fifa como legado da Copa do Mundo. A coordenadora de futebol feminino do Belo, Gleide Costa, representou o clube no evento.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Logo após o Seminário ocorreu a reunião entre a maioria dos clubes participantes, que culminou na criação da Liga Brasileira Feminina de Futebol, sendo eleito por unanimidade para a presidência da mesma o Sr. Paulo Roberto, presidente do Vitória-PE. Até o mês de junho de 2015 o Botafogo ocupava a 18º posição no ranking de clubes da CBF. Segundo Gleide Costa, a liga tem como objetivo geral trabalhar para o desenvolvimento da modalidade no país.

Ela conta que a liga já possui um site, bem como um programa específico sobre futebol feminino, “Resenha Nacional”, transmitido pela Tabocas FM 98.5, que vai ao ar de segunda a sexta das 19h às 20h, também acessível pelo site da rádio. O Botafogo está em fase de montagem do elenco para as disputas das competições estadual e nacional.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas