Início Esportes

Belo precisa vencer o Treze para garantir vantagens em possível decisão

Após vencer o Treze por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, o Botafogo agora joga pelo empate para encarar o Campinense na decisão do certame estadual. No entanto, engana-se quem acha que o Belo entrará em campo com o regulamento embaixo do braço no domingo, em Campina Grande. O clube da Capital promete ir em busca da vitória, já que ainda luta para ter as vantagens na final.

De acordo com o regulamento do Estadual adotado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), na final, terá a vantagem de atuar por dois resultados iguais e ainda decidir em casa a equipe que obtiver a maior pontuação somada à primeira fase e a semifinal. Por enquanto, o Campinense, que confirmou sua vaga no último domingo ao derrotar o Serrano, vai garantindo o direito por ter somado 26 pontos e oito vitórias, contra 25 pontos e sete triunfos do Botafogo. Então, se vencer o clássico Tradição de domingo, o Belo confirma as vantagens.

O volante Allan Dias, que marcou o gol do triunfo do Belo na partida, afirmou que o principal pensamento do clube é na partida decisiva contra o Bahia, válida pela última rodada da Copa do Nordeste e que vale ao clube a classificação para as quartas de final. No entanto, não esconde o desejo de trazer as vantagens para o Alvinegro da Estrela Vermelha na final do Paraibano.

“Claro que seria importante conseguir a vantagem. Acho que em todo campeonato se você conseguir que seja de regulamento, que seja de sair com dois, três gols de placar no primeiro tempo para voltar mais tranquilo é válido, tudo é melhor… Mas ainda temos um jogo importante na quinta-feira contra o Bahia e depois que temos que pensar no Treze”, falou o volante.

Novo horário

Assim como na partida de ida, a volta da semifinal será disputada às 19h, no Amigão. Na tabela, o jogo estava marcado para as 16h, mas a FPF mudou o horário atendendo ao pedido da emissora que detém os direitos de transmissão do certame estadual.

Em fase artilheira, Allan Dias sonha com novo gol contra o Bahia

Peça importante no meio-campo do time comandado por Leston Júnior, Allan Dias vem vivenciando uma fase artilheira no Botafogo. Até o momento, o volante de 29 anos já anotou quatro gols na temporada e é o único atleta do elenco botafoguense que deixou sua marca nas três competições que o Belo disputou no ano (Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste).

Após entrar no segundo tempo contra o Treze, improvisado no ataque e marcar gol da vitória, Allan Dias espera repetir o bom desempenho contra o Bahia, na quinta-feira, no Almeidão, e classificar o Belo para a segunda fase do Nordestão. Líder do Grupo C, com dez pontos, o time só precisa de um empate para avançar. Vale lembrar que o volante anotou o tento da vitória do Bota contra a equipe baiana na primeira rodada, em Salvador.

“Se for da vontade de Deus me abençoar com mais um gol ficarei muito feliz. Estou trabalhando para isso. Eu venho jogando como segundo volante, não é geralmente a função de marcar gols, mas que dentro do jogo existem oportunidades para até mesmo um zagueiro marcar. Se pintar a oportunidade esperar está preparado para ajudar na quinta-feira, no domingo e em todos os jogos em que vestir a camisa do Botafogo”, concluiu.

*Texto de Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.