O Botafogo está em ascensão no Campeonato Paraibano 2018. Após vencer a Desportiva Guarabira na última quarta-feira (24), fora de casa, o Belo voltou a triunfar longe de seus domínios. A vítima da vez foi o Atlético, que foi derrotado por 2 a 0, na tarde deste domingo (28), no estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Com a vitória, o Belo segue na segunda colocação do Grupo A, mas chegou aos 11 pontos e colou no líder Campinense, que foi derrotado pelo Treze e tem apenas um ponto a mais. O Trovão Azul perdeu a liderança do Grupo B para o Galo de Campina Grande. O time de Índio Ferreira segue com seis pontos.
Mesmo jogando fora de casa contra a forte equipe sertaneja, o Botafogo não se intimidou e não demorou para abrir o placar. Aos 13 minutos, o atacante Dico cruzou com perfeição na cabeça de Rafael Castro, que mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro tento do centroavante com a camisa do Belo.
Na segunda etapa, o Atlético ainda esboçou uma pressão em busca do empate, mas acabou tomando o castigo aos 28 minutos. O atacante Netinho, que havia acabado de entrar no jogo, fez bela jogada e marcou seu primeiro gol com a camisa do Belo, dando números finais ao jogo.
Próximos passos
Agora, o Botafogo volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (31), o time de Leston Júnior estreia na competição nacional contra o Floresta-CE, em jogo marcado para as 20h30, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A deleção alvinegra seguiu viagem para a Capital cearense logo após o confronto contra o Trovão Azul.
Pelo Paraibano, o próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será no próximo sábado (03), contra o Serrano, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Trovão fará clássico sertanejo com o Nacional de Patos, domingo, às 17h, no José Cavalcanti.
*Com Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba