Início Geral

Belo x CSA duelam na Copa NE; Trovão x Raposa definem finalista do PB

A tarde deste domingo (5) vai ser de decisão para os times paraibanos pelas quartas de finais da Copa do Nordeste, com o jogo entre Botafogo-PB x CSA-AL, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 18h, e no Campeonato Estadual com o segundo jogo da semifinal entre Atlético x Campinense, às 17h, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Belo x CSA

Pela frente, o Belo vai ter o CSA-AL, que ficou na terceira posição do Grupo B do certame regional. O confronto será em jogo único e, para se classificar, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisa vencer, pois, em caso de empate, a decisão será nas penalidades. Caso se classifique, a equipe paraibana disputará, pela primeira vez na história, uma semifinal do torneio regional.

Para o jogo, o Botafogo-PB terá o reforço do recém-contratado Juninho, que fez uma boa atuação na quarta-feira, contra o Londrina-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além dele, o Belo pode contar também com o meia Enercino, que está apto a disputar a Copa do Nordeste.

Um dos artilheiros do Belo na temporada com oito gols marcados, o meia Clayton falou sobre a responsabilidade de ajudar a equipe em mais uma decisão. O camisa sete ainda não marcou na Copa do Nordeste, e disse que espera ajudar a equipe com gols, mas que a prioridade é sair de campo com a vitória.

“Acho que qualquer um que ajudar será bem-vindo, mas claro, a gente fica muito feliz fazendo gol, mas sempre deixei claro que o importante é a equipe estar vencendo e, Graças a Deus estamos em uma boa fase, fazendo bons jogos. Espero sim ajudar a equipe, mas o importante é sair de campo com o resultado positivo”, disse o meia Clayton.

Departamento médico vazio

Outro reforço para o Botafogo-PB pode ser o retorno do meia Marcus Vinícius que estava lesionado e não jogou contra o Londrina-PR.

Além dele, o Belo pode ter como novidade no ataque, o retorno do camisa 11, Dico, que voltou a treinar com a equipe durante a semana de preparação para a decisão. Ele estava no departamento médico se recuperando de uma lesão de grau um na coxa direita, que sofreu após levar uma pancada na partida contra o Campinense, pelo campeonato estadual.

Atlético x Campinense

O Atlético recebe o Campinense, pela segunda partida do confronto das semifinais. No último domingo, o primeiro jogo entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, o que deixou a decisão em aberto. A equipe que vencer o jogo, além da vaga na decisão, se firma nas disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

Para o jogo, os donos da casa esperam fazer valer a boa campanha jogando no Estádio Perpetão. O Trovão Azul permanece invicto jogando como mandante, dos 15 pontos disputados em casa, o Atlético conseguiu 13, ficando com um aproveitamento de 86,6%.

Sobre a decisão, o treinador da equipe, Ederson Araújo, destacou que todos os jogadores estão recuperados, prontos para a partida. Ele enfatizou sobre a questão de decidir a classificação em casa, prevendo um grande espetáculo no Estádio Perpetão.

“A preparação foi muito boa, recuperamos alguns atletas que estavam com desgaste muscular. Trabalhamos durante a semana para fazer um grande espetáculo aqui dentro de casa, para conseguirmos nosso objetivo de chegar à final do campeonato”, disse.

O treinador falou também sobre a dificuldade que será o jogo, destacando que o Campinense deve entrar em campo com uma proposta de se defender, deixando a dica de que o Atlético vai jogar para furar o sistema defensivo da Raposa.

“Sabemos que teremos um jogo muito difícil, onde o adversário deve vir com uma postura bem defensiva, mas estamos trabalhando para conseguir quebrar as linhas da defesa do Campinense, para conseguirmos a classificação”, completou Ederson Araújo.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.