Início Geral

Benjamin diz que impeachment pune quem traiu confiança da população

“Este domingo é histórico para o povo brasileiro. Teremos a oportunidade de mostrar para os nossos governantes que temos o mecanismo do impeachment para punir aqueles que cometem ilícitos e que traem a confiança da população”. A declaração é do deputado federal Benjamin Maranhão (SD) e foi dada neste domingo (17), antes do início da sessão para votar o processo de afastamento da presidente da República Dilma Rousseff na Câmara Federal.

O parlamentar pediu ainda que os seus colegas deputados escutem a voz das ruas, pois ali estão para representar a vontade do povo. De acordo com ele, a população não aguenta mais casos de corrupção, desemprego, inflação e redução de renda. “Vivemos uma crise ética e temos que tentar modificar esta realidade, tirando do poder aquela que foi responsável por todo esse caos que se instalou no Brasil”, defendeu.

Benjamin destacou que entre os fatos que motivam o impeachment de Dilma estão: Crime de responsabilidade ao deixar de repassar recursos a bancos públicos para pagar programas assistenciais, tentativa de obstrução da Justiça, associação de Dilma no caso de corrupção da Petrobras e edição de decretos em 2014 e 2015 sem a autorização do Congresso Nacional. Soma-se a isso, segundo ele, a incapacidade de gerir o País, o colocando em uma crise econômica sem precedentes.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.