Início Notícias

Beto Brito leva mistura de ritmos à Casa da Pólvora

Uma mistura de ritmos toma conta do Centro Cultural Parque Casa da Pólvora, neste domingo (25), a partir das 16h30, com o show de Beto Brito, na última edição do Pólvora Cultural do mês de novembro. A apresentação é gratuita.

Banda

Acompanhado por Beto Preah Paraíba (bateria e percussão), Adriano Ismael (contrabaixo, bandolim e vocais) Uirá (guitarra, violão, viola e vocais), Beto Brito vai cantar músicas de quase todos seus discos. Vai ter xote, coco, ciranda, baião e repentes. “Costumo dizer que fazemos um rock de capoeira, onde os ritmos se fundem e se confundem com a excelência da rabeca e da linguagem nordestina do cordel”, disse o artista.

Beto Brito está lançando material inédito partindo de um single com videoclipe da música ‘Louquinha demais’. “Esse vídeo foi pensado com a estética visual e sonora que quero mostrar em um novo disco. Tem uma proposta mais popular, mais aberta. É um trabalho voltado para o povo, com letras simples, fáceis de aprender, de cantar, do jeito que o forró tem que ser”, revelou o cantor, que pretende lançar um novo disco em 2019.

O artista

Beto Brito nasceu no Piauí em João Pessoa há 33 anos. Rabequeiro, cordelista, cantor, compositor, violonista, violeiro e declamador, com mais de vinte anos de estrada, tem parcerias musicais com grandes artistas brasileiros, como Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Caju e Castanha, Silvério Pessoa, Genival Lacerda, Antônio Barros e Cecéu, Chico César e Santana.

Com nove discos gravados – o mais recente é “Correio da Noite” (2014) –, o artista já se apresentou em várias cidades do Brasil. Lançou o DVD, “Beto Brito de Viola e Rabeca” (2014), gravado no Teatro Boa Vista pela Rede Globo Nordeste. Autor de “Bazófias de um cantador pai d’égua – o maior cordel do mundo” e mais de 40 cordéis publicou nove livros paradidáticos. É membro da Academia Brasileira de Cordel.

Comentários

  • Janete disse:

    Sou adimiradora desse homem tão especial quisera poder lhe da um abraço pra lhe dizer como eu acho ele genial…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.