Início Geral

Bica comemora Dia do Índio com programação especial, em João Pessoa

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está preparando uma programação especial para comemorar o Dia do Índio nesta terça-feira (19). Serão realizadas apresentação de teatro, exposição, oficinas e pintura facial, além de jogo de pescaria com perguntas e respostas e campeonato de peteca. As atividades têm como objetivo ressaltar a importância da cultura indígena e a preservação do meio ambiente e acontecerão durante todo o dia.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A apresentação da peça de teatro ‘Qual é o Bicho?’, do Grupo de Teatro Trovadores, da Companhia de Artes Integradas Lirart, abordará a preservação ambiental e a lenda da Índia Potiguar Aipré, que se apaixonou por Tambiá, um guerreiro Cariri, inimigo de sua tribo. Já a exposição mostrará os costumes dos índios em relação a alimentação, utilização de ervas e diversão. Nas oficinas, os visitantes poderão fazer pinturas no rosto, confeccionar peteca, adornos e instrumentos indígenas.

A educadora ambiental do Parque, Neide Martins, ressaltou que as atividades são oferecidas às escolas interessadas, como também ao público visitante, sem necessidade de agendamento. “Estamos convidando as escolas que queiram participar com seus alunos, como também os visitantes do Parque para, através de jogos e brincadeiras e num espaço de mata nativa, conhecer um pouco mais da cultura indígena”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.