Início Geral

Bica intensifica preparativos para o Dia das Crianças, em João Pessoa

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) intensifica os preparativos para receber o público, estimado em 20 mil pessoas, no Dia das Crianças, reforçando limpeza geral do local, que possui 26,4 hectares de área, pinturas dos prédios e serviços de jardinagem.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Jair Azevedo, diretor do Parque, explica que, no Dia das Crianças, devido ao grande fluxo de visitantes, os trabalhos ficam direcionados exclusivamente para dar conforto e segurança às pessoas que estiverem no Parque.

“O Dia das Crianças é sempre uma data especial para nós, onde existe um fluxo de visitantes muito grande, chegando a cerca de 20 mil pessoas, e temos que deixar o ambiente pronto para recebê-las, para isso estamos providenciando, também, além da segurança municipal, segurança privada, Bombeiros, Escoteiros, voluntários e todos os funcionários, que estarão à disposição para dar tranquilidade e segurança a todos”, afirmou o diretor do Parque.

Jair Azevedo lembra ainda que, a população que for ao Parque da Lagoa, poderá estender o passeio indo até o Parque da Bica, pois são bem próximos um do outro, e visitar o Museu de História Natural, que conta a história do Parque e possui, peças taxidermizadas que possibilitam as pessoas conhecerem biomas diferenciados, como Caatingas, Cerrados, Mata Atlântica e o da Floresta Amazônica, como também o Serpentário, que apresenta várias espécies, tanto nativas como exóticas, existentes no plantel do Parque.

O zoológico do Parque abriga mais de 500 animais, entre leões, onças, elefante, araras, gaviões e jacarés, em recintos padronizados de acordo com a Legislação em vigor. A Bica possui extensa área verde, com resquícios de Mata Atlântica, parquinho infantil, trenzinho, quiosques, pedalinhos e triciclos. Recentemente foi reaberto no local o Orquidário Lauro Xavier, que conta com 15 variações de orquídeas.

Serviço – O Parque abre, excepcionalmente, nesta segunda-feira (10) e estará fechado na quinta-feira (13), para manutenção da área, reabrindo normalmente na sexta-feira (14).

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger. A entrada custa R$ 2,00, por pessoa. Mais informações: 3218-9710.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.