Início Geral

Bica promove programa??o especial de f?rias em Jo?o Pessoa

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) preparou uma programação especial para o período de férias. As atividades, coordenadas pelo setor de Educação Ambiental, serão desenvolvidas de 13 de julho a 3 de agosto e entre as ações está a realização de um Concurso Cultural. As inscrições nas atividades são gratuitas, o participante paga apenas a entrada do parque, que custa R$ 1,00, sendo isentos da taxa crianças até 7 anos e idosos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação de férias conta com atividades como trilhas, oficinas e diversos jogos, onde a equipe utiliza como principal foco a educação ambiental. As trilhas e oficinas acontecerão de terça à sexta, sempre às 9h e às 15 horas. São abertas a qualquer interessado (sem faixa etária), bastando apenas procurar o setor de Educação Ambiental para se informar sobre o local da atividade e, no caso de crianças, que estejam acompanhadas dos seus responsáveis.

Já os jogos, tais como amarelinha, caça palavras, labirintos, coordenadas, entre outros, estarão disponíveis aos visitantes nos espaços abertos (caminhos) do parque. Essa atividade será realizada todos os dias, com exceção das segundas-feiras, quando o parque é fechado aos visitantes.

A programação das férias também conta com um Concurso Cultural, que acontecerá de 13 a 30 de julho. Nele, o participante deverá elaborar um texto convidando a população a colaborar com algum dos projetos de conservação da fauna brasileira. Os projetos, e suas respectivas propostas, estarão expostos no Espaço Jequitibá (antigo restaurante do parque).

O visitante poderá escolher entre os Projetos Tatu-bola; Guajiru (Ong Tartarugas Urbanas – Guajiru); Muriqui; Peixe-boi; Onça-pintada (Instituto Onça-pintada) ou o Lontra Brasil para tema de sua redação, ficando em aberto a escolha de outros que eventualmente não estejam na exposição.

Para participar não tem custo, basta solicitar a ficha de inscrição no Espaço Jequitibá, ou a algum educador ambiental do Parque, e se informar sobre as demais regras.

Premiação

O Concurso Cultural terá dois ganhadores, sendo um da categoria Infantil (de 10 a 16 anos) e outro da categoria Adulto (de 17 anos em diante). Os prêmios serão artigos provenientes dos projetos, como por exemplo camisetas, bonés e adesivos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.