Início Geral

Bica tem programação especial de férias até o próximo sábado, em João Pessoa

A programação de férias do Parque Arruda Câmara (Bica), se estende até este sábado (15). Dentre as atrações, iniciadas nesta terça-feira (11), em João Pessoa, estão o teatro de fantoche, ecocine, oficinas, jogos ecológicos, brincadeiras e trilhas na mata e sensorial. Além disso, é possível fazer a tradicional visita aos animais e brincar nos parques do local.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As atividades são coordenadas pelo setor de educação ambiental e tem como objetivo divertir, enquanto chamam a atenção dos visitantes para a importância da preservação do meio ambiente. Os interessados devem procurar os educadores ambientais, no espaço situado entre a administração e o parquinho infantil. Crianças da rede municipal de ensino também participam das atividades.

Durante o passeio, o visitante tem a oportunidade de percorrer trilhas e alamedas remanescentes da Mata Atlântica, com espécies vegetais seculares, como jequitibás e ainda ver de perto cerca de 60 espécies de animais silvestres e selvagens, entre felinos, aves, e répteis, alojados em ambientes que reproduzem, na medida do possível, o habitat natural de cada espécie, procurando uma melhor adaptação do animal ao cativeiro.

Entre os animais há grandes felinos, como leão, onça e suçuaranas; pequenos mamíferos, como furão, gato do mato, jaguatirica, macaco galego, veado campeiro, lontra e capivara; entres as aves, arara canidé, arara vermelha, gavião caboclo, gavião preto, águia chilena, ganso do Egito e paturi preto e entre os répteis, jacaré coroa, jacaré de papo amarelo, cascavel, muçuana, surucucu do pantanal e cobra cipó.

O Parque

A Colônia de Férias é gratuita, realizada nos turnos manhã e tarde. A entrada no Parque Arruda Câmara é de R$ 2. A Bica está localizada no bairro do Roger e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. Crianças com até 7 anos e idosos não pagam para entrar.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.