Moeda: Clima: Marés:
Início Ciclismo

Bicicletada Natal dos Sentimentos ocorre gratuitamente nesta terça e bloqueia trecho da Avenida Epitácio Pessoa, na Capital

Com a saída do Busto de Tamandaré, os ciclistas seguem pela Av. Epitácio Pessoa para o Parque Solon de Lucena
Ciclista
Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

A Bicicletada Natal dos Sentimentos, da Prefeitura de João Pessoa, ocorre nesta segunda-feira (13), de forma gratuita e sem precisar de inscrição.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), elaborou um esquema especial de trânsito para o evento. O planejamento conta com agentes de mobilidade em campo e o monitoramento de câmeras.

Haverá bloqueio de um trecho da Avenida Epitácio Pessoa para concentração dos atletas da prova noturna. De acordo com o diretor de operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, serão fechados os trechos entre a Rua Antônio Lira e a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, a partir das 19h.

“Faremos o bloqueio deste trecho para que os atletas possam se organizar antes da largada. Além disso, durante todo o percurso, vamos atuar com dez agentes de mobilidade realizando o acompanhamentos da bicicletada, a medida que ocorrerem os deslocamentos. Assim como fizemos na Corrida Natal dos Sentimentos no último sábado, também vamos monitorar tudo com o auxílio das vintes câmeras que temos instaladas em torno do trajeto”, explicou.

Percurso

A saída do passeio ocorre no Busto de Tamandaré, às 20h, e passa pelos três polos do Natal dos Sentimentos espalhados pela cidade, como a Praça da Independência, Parque Solon de Lucena e o Busto de Tamandaré. Ciclistas de qualquer idade podem participar do passeio noturno.
 
Com a saída do Busto de Tamandaré, os ciclistas seguem pela Av. Epitácio Pessoa para o Parque Solon de Lucena. Os participantes fazem o contorno na Lagoa e retornam pela própria Av. Epitácio Pessoa com destino novamente a orla de Tambaú, que foi o local de partida.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.