Início Geral

Bisneto de Oscar Niemeyer cumpre agenda em João Pessoa

O arquiteto e urbanista Paulo Sérgio Niemeyer, presidente do Instituto Oscar Niemeyer e bisneto do renomado arquiteto brasileiro, cumpriu agenda em João Pessoa nesta semana. Ele participou de uma palestra na Câmara Municipal e, junto com o Secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez, esteve no Sistema Correio nesta sexta-feira (18).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante a manhã, ele participou de uma palestra na CMJP, onde destacou que seu bisavô projetou o prédio da Organização das Nações Unidas (ONU) e revolucionou a Arquitetura e o urbanismo com pilotis, pavimentos livres e tarraços jardins.

“Tive oportunidade de conviver e trabalhar com Oscar e pude observar que ele era um grande humanista que pensou Brasília com a finalidade de desenvolver toda aquela região. Brasília é a ‘Meca’ da arquitetura moderna. Oscar influencia a arquitetura em todo o mundo e deixou um grande legado. Podem gostar ou não, mas ninguém pode negar que nada foi visto antes das obras de Niemeyer”, falou.

O arquiteto ainda elogiou a orla da capital paraibana por não existirem grandes espigões. o que preserva a circulação de ar na região. Para ele, a cidade serve de exemplo para o mundo em relação à qualidade de vida.

Paulo Niemeyer disse que Oscar Niemeyer foi um cidadão do mundo e aprendizado obrigatório nas escolas de arquitetura do mundo inteiro, criando obras fantásticas em todo mundo, inclusive projetou a Estação Cabo Branco no ponto mais extremo do país.

“Com a construção da Estação Cabo Branco, João Pessoa ganhou um espaço que aparece na lista das grandes obras desse expoente internacional do urbanismo”, falou. Para ele, o ‘Polo do Cabo Branco’ estará no roteiro das grandes obras de Oscar Niemeyer

À tarde, ele e o Secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez, foram recebidos no Sistema Correio pela diretora-executiva Beatriz Ribeiro e pela diretora-geral de Jornalismo, Sony Lacerda.

Beatriz Ribeiro desejou novas projeções à Paraíba com a visita do arquiteto. “É uma grande honra receber essa visita, uma pessoa fantástica, que herdou o talento do bisavô. Que essa visita traga novos frutos, novos conhecimentos e projeções para o desenvolvimento de toda a Paraíba e de nosso povo. Estaremos fazendo parceria com a Fundação Solidariedade [braço social do Sistema Correio] para que a gente possa se unir; teremos novidades ainda neste ano”, garantiu.



Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.