Início Geral

B?lgica vence a Coreia e tem100% de aproveitamento no Grupo H

A Bélgica venceu a Coreia por 1 a 0 nesta quinta-feira (26), na Arena Corinthians, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo H.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os coeranos, por outro lado, não venceram nem um jogo sequer e e se despedem do Brasil na última colocação, com apenas um ponto somado em três rodadas. 

O jogo em São Paulo começou apertado, já que a Coreia ainda tinha chances de classificação e entrou fechadinha. Por isso, o primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Aos 44 minutos, a vida da seleção oriental ficou mais fácil, já que o belga Defour entrou duro em um adversário e foi expulso com cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a mais, a Coreia pouco produziu na segunda etapa. A Bélgica, que jogou com um formação mista,também não oferecia pergigo. Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, brilhou a estrela de Jan Vertonghen, que aos 32 minutos aproveitou rebote do goleiro Kim Seung-Gyu e empurrou para o fundo da rede.

Com a vitória, a Bélgica chega às oitavas de final e pega os Estados Unidos, segundos colocados do Grupo G, na próxima terça-feira, às 17h, na Fonte Nova em Salvador. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.