Início Geral

Bloco independente’ na ALPB pode ganhar refor?o de Daniella e In?cio Falc

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, Janduhy Carneiro (PTN), revelou que a formação do ‘bloco independente’ na próxima legislatura pode ganhar o reforça de outros deputados estaduais. Segundo Janduhy, a deputada Daniella Ribeiro (PP) já manifestou interesse em compor esse bloco. Além do deputado do PTN, ainda tem Jutay Menezes (PRB) e Genival Matias (PT do B).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Em entrevista ao ’27 Segundos’, Janduhy Carneiro disse que o trio está “fechado” e que a participação de Genival Matias segue entendimento da direção estadual do PT do B. Para ele, o deputado Inácio Falcão, eleito para o primeiro mandato, também terá que seguir essa orientação partidária e se integrar ao “independente”.

O ’27 Segundos’ é exibido na RCTV (canal 27 da net digital), de terça à sexta-feira, sempre às 21h.O programa é apresentado pelo jornalista Hermes de Luna. A RCTV é o canal de tv por assinatura do Sistema Correio de Comunicação.

Inácio Falcão anunciou apoio à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) no segundo turno das eleições. Ele esteve presente à reunião do governador com base aliada, num almoço na Granja Santana. Segundo Janduhy, o deputado Genival Matias garantiu que o PT do B não abre mão da fidelidade partidária e Inácio não integrará a base aliada do governador na ALPB.

O deputado do PTN garantiu que o ‘bloco independente’ não fará parte de uma mesa-diretora na Assembleia Legislativa presidida por um candidato apoiado por Ricardo Coutinho. Janduhy pregou “harmonia” entre os Poderes, mas disse que a eleição de um nome escolhido pelo governador seria “uma intromissão do Executivo, com a quebra da independência do Legislativo”.

Janduhy também falou de sua estratégia de mudança de partido, às vésperas do prazo permitido pela legislação eleitoral. Ele teve nãos mãos a direção estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN), mas decidiu repassa-la ao atual presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo. O deputado se filiou ao PTN, legenda pela qual foi reeleito com 19.694 votos.
Caso tivesse permanecido no PEN, dificilmente Janduhy iria para um segundo mandato. O deputado Aníbal Marcolino obteve 19.615 e não foi reeleito. Ele culpa a legenda pela derrota. Deputados de outras legendas, como Carlos Batinga (PSC), que ficou com 25.847 votos; e Eva Gouveia (PSD), com 23.408, também não voltarão à Assembleia.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.