Início Geral

Blocos de rua devem pedir autorizações para desfilar nos bairros da Capital

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (2) na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) definiu orientação para que organizadores de blocos carnavalescos de bairros da Capital regulamentem suas festas junto aos órgãos competentes, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança dos foliões.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Além da PM e dos bombeiros, os organizadores de blocos devem pedir autorização da Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Seman) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para o desfile.

“A fiscalização estará mais acirrada este ano, afinal, todos queremos um carnaval seguro e de paz, para que ninguém saia machucado. Daí a necessidade dos representantes de cada bloco procurarem os órgãos competentes para se regularizarem e assim garantir a tranquilidade da festa”, afirmou o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity.

Os blocos devem encaminhar as solicitações de acordo com a exigência de cada órgão. Os Bombeiros, por exemplo, pedem que as solicitações sejam feitas com até 48 horas de antecedência junto à diretoria do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, que fica na Avenida Tabajaras, número 1.060, no Centro.

Aos bombeiros, devem se dirigir os blocos que possuem trios ou que irão montar estruturas. Cada trio também deve ter uma certificação do Corpo de Bombeiros, e antes da vistoria da corporação, arquibancadas e palcos devem estar com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é emitida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.