Início Educação

Blog Hermes de Luna: Ensino Médio na rede estadual volta, no formato híbrido, a partir desta quinta (21)

Na primeira etapa do retorno, distribuição de alunos será 30% presencial e 70% remoto
Foto: Imagem ilustrativa | Pixabay

O secretário estadual de Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, revelou que o retorno das aulas do ensino médio nas escolas públicas estaduais se dará a partir da próxima da próxima quinta-feira (21). A informação é do jornalista Hermes de Luna, da TV Correio, em seu blog.

Em entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, Furtado discorreu sobre a atuação dos professores estaduais durante a pandemia. “Nós formamos, no início da pandemia, mais de três mil para que eles usassem essas plataformas (digitais)”, disse.  A partir de novembro, o Estado repassará cerca de 10 mil notebooks pelo prêmio Paulo Freire, para uso no ensino híbrido.

O secretário Cláudio Furtado disse que o Estado segue o plano Educação Para Todos, dentro do programa de retorno gradual das atividades nas escolas públicas. “Já retornamos com ensino fundamental inicial, o ensino fundamental anos finais e na próxima quinta-feira voltaremos o ensino médio, seguindo todos os protocolos”, afirmou.

As escolas têm que instituir uma comissão de gerenciamento de crise. Na primeira etapa serão 30% presencial e 70% remoto.

A Secretaria fará um inquérito sorológico para monitorar a situação. Caso a experiência dê certo, o próximo passo seria a proporção de 50 a 50. Ou seja, metade presencial e metade dos alunos continuando estudando no formato remoto.

Cláudio Furtado revelou que foi montada uma comissão, com participação de entidades que representam os docentes, para encaminhar ã Assembleia Legislativa um projeto com ajustes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração. O secretário disse que o Estado deve realizar um novo concurso público da Educação no ano que vem, quando deve ser lançado o edital. Ele, contudo, disse que o número de vagas ainda está sendo analisado.

Palavras Chave

Educação
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.