|
sábado, 17 novembro 2018

Blogs

correios-devem-demorar-15-dias-para-normalizar-entregas

Correios reativa Sedex 10 em cidades da PB; veja lista

Os Correios reativaram, na Paraíba, o serviço de Sedex 10. A modalidade para envio de...
policia-prende-quadrilha-suspeita-de-assaltos-em-campina-grande

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos em Campina Grande

Cinco homens suspeitos de realizar assalto foram presos em flagrantes na tarde dessa quarta-feira (29)...

UFCG lança seleção para professor substituto no campus de Patos

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai abrir, na segunda-feira (4), as inscrições para...
superintendente-da-pf-da-paraiba-fala-sobre-desafios-da-gestaovideo

Superintendente da PF fala sobre desafios da gestão

O novo superintendente da Polícia Federal da Paraíba, André Viana, falou sobre os desafios de...

Supremo Tribunal Federal proíbe uso do amianto em todo o país

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nessa quarta-feira (29) proibir uso do amianto do tipo...
bradesco-cria-site-para-correntistas-do-estado-escolherem-agencia

Acaba prazo para servidores se cadastrarem no Bradesco

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os servidores estaduais formalizarem as contas no Bradesco. O...
newsletter-logo
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Romero tira licença de 15 dias a partir desta sexta-feira

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), formalizou na manhã desta quinta-feira (30), a...
tce-pb-analisa-contas-do-governador-de-2015-nesta-quinta-feira

TCE-PB analisa contas do governador de 2015 nesta quinta-feira

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) realiza, nesta quinta-feira (30), sessão extraordinária...
terceira-fase-da-operacao-desumanidade-e-deflagrada

Poderes vão entrar na Justiça contra aprovação da LOA na Assembleia

Adriana Rodrigues, do Jornal Correio da Paraíba A aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018 pela...

Rádios

Escute as nossas rádios

- Anúncio -
- Anúncio -

Para alegria dos jogadores, Botafogo já treina com bola

Não é segredo de ninguém que a maioria dos atletas profissionais de futebol não...

Palmeiras anuncia acerto com meio-campista Lucas Lima

Lucas Lima é oficialmente jogador do Palmeiras. Apesar de o contrato com o clube...

Com dúvida no gol, Flamengo busca vaga na final da Sul-Americana

O péssimo ano de Alex Muralha pode ter, enfim, terminado. Para a decisão desta...

Jampa Food acontece no Parque Solon de Lucena, em JP

A edição do mês de dezembro do festival gastronômico Jampa Food acontece neste sábado...

Festival reúne artistas de 11 países nesta quinta

Mais três concertos, três masterclasses e um recital movimentam a programação do 5º Festival...

Projeto social transforma a vida de jovens através da música

Um projeto social na cidade de Santa Rita vem transformando a vida de muitos...

Confira as principais colunas do Jornal Correio da Paraíba

Energisa

Energisa alerta para cuidados dos trabalhadores da construção

Os trabalhadores do setor da construção civil precisam ficar atentos a uma série de cuidados na hora do serviço. Um deles é relacionado a energia elétrica. Devido a isto, a Energisa listou uma série de medidas que devem ser tomadas por estes profissionais no momento do seu ofício. Segundo o coordenador de manutenção da empresa, Sidney Lopes, é importante que os trabalhadores prestem atenção em uma série de fatores. Ele ressalta que há cuidados diferentes a depender da tensão que se tenha na rede. “A gente tem as redes elétricas, que transmitem a energia através das fiações. É sempre importante das pessoas terem cuidado quando forem fazer construção próximas a elas. Há diferentes níveis de tensão, algumas não é necessário nem tocar na rede para ser energizado”, alertou. Ele informou ainda que a Energisa está atualmente com uma campanha de divulgação de segurança em parceria com a Abrade, que está levantando o alerta sobre os cuidados que se deve ter com as redes elétricas.

Confira as dicas da Energisa:

- No canteiro de obras é um risco fazer improvisos e gambiarras: coloque fita isolante nas emendas entre fios para evitar curto-circuito, não amarre fios em partes metálicas e não deixe fios elétricos no chão sem a devida proteção; - As construções devem respeitar a distância mínima de segurança: 2m na horizontal e 3m na vertical; - No momento da construção, os andaimes devem considerar as mesmas distâncias de segurança: 2m na horizontal e 3m na vertical; - Tenha cuidado ao manusear objetos metálicos (vergalhões, escadas, réguas, andaimes e outros). Evite tocá-los ou aproximá-los da rede elétrica; - Tenha cuidado ao operar caminhões com caçamba, guindastes, betoneiras e escavadeiras próximas à rede elétrica. - Nunca utilize aparelhos elétricos com mãos e pés molhados. A água conduz eletricidade e você pode sofrer um choque elétrico. Também é importante que você não abra equipamentos eletrônicos. - Toda instalação elétrica deve ser feita por eletricista profissional e ele deve sempre desligar a chave geral do medidor. Mais informações podem ser obtidas através do site da Energisa.
Urbamais

Loteadora do Grupo MRV lança empreendimento em Campina Grande

É apostando em uma excelente localização, vias 100% asfaltadas, guarita com controle de acesso, lazer completo e ampla área verde dentro do condomínio, que a Urbamais, do Grupo líder do mercado imobiliário latino-americano, MRV, empreende em Campina Grande para atender a uma demanda de moradores paraibanos que têm procurado um diferencial. Leia também: Novo empreendimento vai gerar 200 vagas de emprego O Giardino Bianco, loteamento, será lançado para vendas de terrenos no próximo dia 23. O local fica localizado a apenas cinco minutos do Centro do município, nas margens da BR-104, na saída para Lagoa Seca e próximo ao Bairro Alto Branco, Zona Norte da cidade. O gestor executivo comercial da Urbamais, Gustavo Rodrigues, relatou perceber que alguns nichos ainda não são totalmente atendidos no município, havendo várias opções de loteamentos mais populares, loteamentos fechados, mas com lotes menores e de altíssimo padrão. “São loteamentos de 300 a 400 metros quadrados, mas que custam de 250 mil reais para cima, então a nossa ideia é trazer para cidade um empreendimento que se encaixa no meio desse caminho, não é um produto popular e não é um altíssimo padrão. Você consegue levar a pessoa para morar em um ótimo lugar, com uma localização muito boa, com um produto que é muito bom custando na faixa de 110 a 140 mil reais com terrenos de 250 a 500 metros quadrados”, enfatizou.

Investimento

Há cerca de seis meses a Urbamais já investe em Campina Grande, como o primeiro empreendimento na Paraíba. No Nordeste a empresa já atua em Feira de Santana, na Bahia. A Urbamais está presente em cinco estados brasileiros, com mais de cinco mil unidades lançadas e mais de três mil entregues, com planos flexíveis de pagamento e a solidez e credibilidade do grupo MRV. [gallery td_select_gallery_slide="slide" ids="122121,121854,121853,121852,121851,121850,121849,121844,121843,121842,121841,121840,121839"]
Smartphone Google

Novo Smartphone Google reúne inteligência artificial e câmera potente

Inteligência artificial, software e hardware. Câmera potente, opção para carregador sem fio e outras tecnologias. O novo Smartphone Google Pixel 3 foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (9) em um evento da empresa. O Pixel 3 é o melhor do Google em um telefone, com tecnologia da AI (Artificial Intelligence, em inglês), para oferecer experiências mais úteis, atenciosas e agradáveis. Outros produtos da marca também foram revelados. [caption id="attachment_120647" align="aligncenter" width="1045"] O Pixel 3 traz uma tela de 5,5’’ com resolução Full HD+ no formato 18:9[/caption]

Fotografia

O celular tornou-se o equipamento mais usado na hora de fotografar. As empresas têm investido muito em novas tecnologias. Com a Google não é diferente. Para que o melhor momento não seja perdido, o Pixel 3 ajuda você a obter a foto perfeita na primeira tentativa. Um recurso chamado de 'Top Shot' usa AI para ajudar a capturar a foto perfeita. Quando uma foto é tirada em movimento, ela captura fotos alternadas em HDR + e, em seguida, o próprio celular recomenda a melhor, mesmo que não seja exatamente quando você aperta o obturador, procurando aquelas em que todos estão sorrindo, com os olhos abertos e voltados para a câmera. O Pixel 3 permite tirar fotos com aparência natural em ambientes escuros, tudo sem flash. Com 'Night Sight', você pode tirar fotos brilhantes, detalhadas e coloridas ao redor da fogueira, em uma floresta ao luar, ou depois de fechar o bar.

Armazenamento

Com o Pixel 3, pode-se salvar todos momentos favoritos com armazenamento gratuito de fotos e vídeos ilimitados na resolução original. Não precisa pensar em backups. basta voltar ao 'Google Fotos' e pesquisar as fotos da praia que você tirou no seu Pixel 3 e elas aparecerão.

Carregamento rápido e sem fio

O Pixel 3 vem com um carregador rápido de 18 Watts na caixa, que pode dar sete horas de uso em 15 minutos de carregamento . Com essa técnica de bateria adaptativa alimentada por AI, o Pixel 3 prioriza a energia da bateria para os seus aplicativos mais importantes para tornar o seu telefone o dia todo. Juntamente com o Pixel 3, também foi lançado o Pixel Stand, o novo carregador sem fio compatível. Ele é vendido separadamente. O Pixel 3 é resistente a água e poeira e possui um chip de segurança personalizado projetado pelo Google chamado 'Titan M', tornando-o o telefone mais seguro que já foi construído pela empresa. O 'Titan M' aumenta a segurança móvel protegendo suas credenciais de desbloqueio, criptografia de disco, dados de aplicativos e a integridade do próprio código do sistema operacional. Com o Android 9 Pie, o Pixel 3 vem com o mais recente sistema operacional Android.  

Férias na neve? Encontre as melhores opções de roupas!

Férias na neve? Encontre as melhores opções de roupas!

Notícias mais lidas

arrastão

Circuito de segurança flagra arrastão em restaurante

Um restaurante em Monteiro, Agreste paraibano, foi alvo de arrastão na noite de sexta-feira (9). Dois bandidos encapuzados renderam funcionários e clientes. Câmeras do circuito de segurança do estabelecimento flagraram a ação. Assista mais abaixo.

Leia também:

As imagens mostram quando a dupla invade o restaurante, revista clientes e recolhe pertences. Segundo a Polícia Militar, foram roubados celulares e dinheiro. Ninguém se feriu. Nenhum suspeito foi preso. A polícia trabalha na análise das imagens do circuito de segurança para tentar identificar os assaltantes. [video width="1920" height="1080" mp4="https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2018/11/CMA01-NCOB-ASSALTO-RESTAURANTE-MONTEIRO.mp4"][/video]  
Alergiavideo

Vacinação em alérgicos gera dúvidas entre pais; especialista explica

A alergia em bebês e crianças é uma das coisas que preocupa as mães e pais no momento da vacinação. Acontece que algumas delas são compostas de substâncias que, em algumas crianças, acarreta reações alérgicas. Assista acima. De acordo com a pediatra Jackeline Apolori Tissiane, as crianças devem tomar todas as vacinas necessárias, porém, aquelas que são alérgicas, os pais devem tomar algumas precauções. “Devem tomar todas as vacinas, mas devem existir algumas precauções com relação a alguns tipos de alergias mais comuns em nosso meio, como por exemplo o ovo. Existem duas vacinas que são cultivadas no ovo embrionado, é o caso das vacinas para gripe e febre amarela. As novas indicações dizem que esses alérgicos podem tomar a vacina, pois a quantidade de componentes que existem na vacina serem pequenos”, disse.
Campina Grandevideo

Conheça a feira central de CG, patrimônio cultural do país

A feira central de Campina Grande é patrimônio cultura do país e um dos principais pontos comerciais da Região da Borborema. De segunda a sábado o comércio por lá é intenso, se encontra de tudo e é ponto de encontro entre feirantes e clientes assíduos. Confira a matéria completa e conheça um patrimônio cultural do país.

- Anúncio -