Bode paraibano de 60 quilos vence desfile especial e exposi??o na Festa do Bode Rei

15
COMPARTILHE

Um bode paraibano da raça bôer foi o campeão da exposição especial realizado durante a Festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano, a 198 km de João Pessoa. O bode, que pesa aproximadamente 60 quilos e é de propriedade do agricultor Jerônimo Sampaio, que mora no assentamento Serra do Monte, em Cabaceiras.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O bode tem quatro anos de idade e foi escolhido para desfilar através de um concurso com votação realizada por uma comissão especializada em criação de caprinos.

Esse foi o primeiro ano que Jerônimo, dono do bode campeão, levou os caprinos para a festa do Bode Rei. Os animais do assentado são acompanhados pelos técnicos e veterinários da Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (Coonap), contratada pelo Incra/PB para prestar assistência aos assentamentos.

O veterinário da Coonap, Janduy Marinho, explicou que o animal bôer foi selecionado, para o desfile especial, em função do peso, por ser um grande reprodutor e ter recebido alimentação apropriada, além de estar com a vacinação em dia.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas