'Bode rei'
Evento será lançado durante o 29º Salão do Artesanato da Paraíba (Foto: Divulgação)

‘Bode Rei’ será lançada em JP com homenagem a Jackson

Durante o lançamento, serão apresentadas as novidades da festa do Bode Rei deste ano, que vai acontecer nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho

257
COMPARTILHE

A edição 2019 do maior festival de caprinos e ovinos do Brasil, a Festa do ‘Bode Rei’, realizada na cidade de Cabaceiras, no Cariri Paraibano, será lançada neste sábado (12), às 18h, dentro do 29º Salão de Artesanato da Paraíba, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Durante o lançamento, serão apresentadas as novidades da festa do Bode Rei deste ano, que vai acontecer nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho.

Leia também: Estação Cabo Branco tem programação especial de férias; veja

Com o objetivo de promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico, o festival conta com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia ‘bodística’, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e muito forró.

O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, afirmou o compromisso com a festa do Bode Rei e anunciou esforços para realizar mais uma edição de sucesso do evento. Segundo ele, a iniciativa visa garantir o espaço merecido à atividade da caprinocultura, que é tão importante para o município.  O gestor adiantou um dos atrativos previstos para a festa de lançamento.“Será assinado, no dia do lançamento, o decreto do Dia Mundial da Carne de Bode”.

Homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro

A Festa do Bode Rei também homenageará o centenário do Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro, paraibano ilustre que levou o nome do estado para o mundo. O prefeito Tiago Castro disse que no evento terá um espaço especial para homenagear Jackson e sua história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas