Início Geral

Boletos do IPTU e TCR de João Pessoa podem ser retirados via internet

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começaram a chegar às residências dos contribuintes na última quarta-feira (7). Contudo, as pessoas que ainda não receberam o documento e queiram antecipar o pagamento podem emitir as guias através do Portal do Contribuinte, acessando aqui

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na página da PMJP na internet, no endereço eletrônico, já está disponível um link direto para o Portal do Contribuinte para a emissão do boleto em cota única do IPTU e da TCR com o desconto de 15%. Nesse mesmo canal é possível ainda emitir as guias para o pagamento parcelado desses tributos.

O diretor de Tributação da Secretaria da Receita Municipal (Serem), Paulo Freire, lembra que os contribuintes só estão recebendo em casa os boletos referentes aos pagamentos em cota única. “Quem optar pelo parcelamento pode retirar as guias no Portal do Contribuinte ou vir até ao posto de atendimento, no Centro Administrativo, retirar essas parcelas. Como se trata de uma dívida ativa, os valores já estão prefixados e podem ser divididos em até 10 parcelas”, detalhou.

Tributos em atraso – Para aqueles contribuintes que possuem débitos de IPTU e TCR anteriores a 2017 também é possível regularizar a situação. Neste caso, as pessoas podem emitir os boletos também pelo Portal do Contribuinte ou ir até o posto de atendimento do Centro Administrativo para recuperar as guias.

Segundo o diretor de Tributação da Serem, as dívidas de IPTU e TCR podem ser pagas de uma única vez, com o desconto dos juros, ou divididas em até 40 meses.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.