Início Notícias

Bolsa Universitária muda de endereço em João Pessoa

Criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o objetivo do programa é auxiliar os estudantes carentes

O programa Bolsa Universitária mudou o local de atendimento aos beneficiários, em João Pessoa. Anteriormente funcionando no prédio do Bolsa Família, em Mangabeira, o programa agora está sediado na Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop), da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o objetivo do programa é auxiliar os estudantes carentes que, muitas vezes, necessitam de uma condição mínima para dar prosseguimento aos estudos. Atualmente, o Bolsa Universitária tem 131 beneficiários, que atenderam todos os requisitos publicados em edital. O próximo processo seletivo está programado para março.

O programa representa uma ajuda de custo para despesas durante o curso. Os valores das bolsas são de 1/3 do salário mínimo vigente para o aluno selecionado que tem família cadastrada no CadÚnico, e de 1/6 do salário mínimo vigente para o aluno que a família já esteja recebendo o benefício do Bolsa Família.

Os beneficiários podem entrar em contato para esclarecimento de dúvidas através dos telefones 3218-9845 e 3214-9812, assim como pelo e-mail [email protected]

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.