Moeda: Clima: Marés:
Início Brasília

Bolsonaro tem alteração na pressão arterial e segue sem previsão de alta da UTI

Ex-presidente precisou ser submetido a essa cirurgia após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte
Bolsonaro internado em Brasília (Imagem: Reprodução/Instagram/ @jairmessiasbolsonaro)

Ainda internado após precisar passar por uma cirurgia, o ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou uma alteração na pressão arterial, mas, segundo os médicos, já normalizado. Segundo o boletim médico divulgado neste sábado (19), o político segue em jejum oral, com sessões de fisioterapia e não há previsão de alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

“Apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva”, informou o Hospital DF Star.

A previsão é de que o ex-chefe do Executivo intensifique as sessões de fisioterapia e medidas de reabilitação. Devido à condição, Bolsonaro continua sem receber visitas no leito.

O ex-presidente precisou ser submetido a essa cirurgia após passar mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte, no último dia 11, quando sentiu dores e distensão abdominal. De acordo com os médicos, a operação foi necessária devido a uma obstrução intestinal.

A cirurgia no intestino de Bolsonaro, que durou 12 horas, foi realizada “sem intercorrências e sem necessidade de transfusão de sangue” no último domingo (13).

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, quando se faz uma operação deste porte, o corpo do paciente fica mais inflamado, e isso pode levar a uma série de intercorrências, exigindo monitoramento da pressão arterial e ações para possíveis infecções. Ainda segundo os médicos, Bolsonaro continua se alimentando por via venosa e, até o momento, não há previsão para que a alimentação oral seja retomada.

Na quinta-feira (17), Bolsonaro chegou a usar as redes sociais para comentar sobre o procedimento e seu estado de saúde. Segundo ele, não sentia muitas dores e afirmou que a evolução clínica era “positiva”.

“Por orientação médica, ainda não estou recebendo visitas, e não há, até o momento, previsão de alta da UTI. Reforço que todas as medidas estão sendo tomadas com muito cuidado, sempre visando minha saúde e a tranquilidade da minha família e daqueles que torcem por mim”, escreveu.

Veja a íntegra do boletim:

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pósoperatório. Apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

BolsonaroUTI
publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.