Bombeiros dizem como agir em caso de bebê engasgado

Aspirante do Corpo de Bombeiros repassa algumas dicas para que acontecimentos desse tipo sejam evitados

277
COMPARTILHE

Em 10 de maio deste ano, uma criança de pouco mais de um mês de vida quase morreu engasgada com o leite materno, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Alguns cuidados são necessários para evitar a asfixia, a aspirante Sinara repassa algumas dicas para que acontecimentos desse tipo sejam evitados. Assista acima.

Leia também:

“Devem ser tomadas algumas medidas, como posicionar a criança de forma correta no momento de amamentar, de modo que ela fique levemente inclinada, com a cabeça pouco acima dos pés e nunca totalmente deitada” disse.

A aspirante lembra que é importante evitar que as crianças se alimentem sozinhas pelo fato delas conseguirem segurar a mamadeira. Toda a alimentação deve ser supervisionada por um adulto.

“Em caso de asfixia, é necessário ligar para o Corpo de Bombeiros 193. Enquanto o socorro chega, deve-se colocar a criança de barriga para baixo com a cabeça posicionada em uma de suas mãos levemente inclinada para baixo e bater cinco vezes em suas costas com a mão totalmente espalmada”.

A aspirante lembra que em casos de engasgo com objetos, nunca deve ser retirado com os próprios dedos, pois isso pode fazer com que eles sejam empurrados para baixo, prejudicando ainda mais a criança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas