Início Geral

Bonecos de Judas são jogados em BR e podem ser para assaltos ou causar acidentes

Seis bonecos de Judas forma recolhidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos municípios de Queimadas e Alcantil, às margens da BR-104, no interior da Paraíba. O trecho é utilizado pelos fieis para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo em Pernambuco. Segundo a PRF, a prática de abandonar os bonecos é considerada extremamente perigosa, pode causar acidentes graves e inclusive é usado por criminosos para cometer assaltos.

De acordo com a PRF, o caso já aconteceu em anos anteriores com registro de acidentes e tentativas de assalto. Durante a madrugada, um ônibus teve o pára-brisa atingido por pedras próximo ao local onde um desses bonecos estava posicionado.

Em outra parte do trecho, durante uma ronda, os agentes encontraram dois homens andando pelo acostamento carregando um outro boneco. Ao avistarem a viatura policial, os indivíduos largaram o objeto e correram para dentro do matagal.
A malhação ou queima do Judas é uma tradição antiga e vigente nas comunidades católicas em todo o mundo e realizada sempre aos Sábados de Aleluia. A população local relata que a intenção é fazer com que os bonecos sejam atropelados.

Alerta

PRF alerta que conduta pode causar acidentes e é considerada até um ato criminoso. O Código de Trânsito Brasileiro possui vários artigos que elencam como irregulares, a conduta de abandonar objetos na rodovia. Em seu artigo 26, inserido dentro das normas gerais de circulação e conduta, diz que os usuários das vias terrestres devem privar-se de qualquer ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.