Início Geral

Boqueirão começará a receber águas do São Francisco a partir de 20 de abril

O Açude Epitácio Pessoa, o Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e Região, deve começar a receber as águas do Rio São Francisco a partir de 20 de abril. A previsão é do secretário nacional de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, divulgada durante uma reunião técnica com o ‘Comitê de Gestão da Crise Hídrica na Paraíba’ do Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidido pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora.

Leia também:

Chegada da água do São Francisco a Monteiro é antecipada em um dia, diz Dnocs

Complexo Administrativo do MPPB será construído em três anos e custará R$ 15,5 milhões

Na reunião técnica, ocorrida nas dependências da Promotoria de Justiça de Monteiro, os representantes da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) também informaram que, assim que a água chegar em Boqueirão, o racionamento de água nos finais de semana na região de Campina Grande deverá ser suspenso de imediato.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“São excelentes notícias. Esta é uma obra de um país, de uma gente, que vai mudar a realidade da Paraíba e do Nordeste”, destacou o procurador-geral Bertrand Asfora, ressaltando: “O Ministério Público está engajado nessa luta, acompanhando as obras complementares de nossa responsabilidade e a Paraíba estará preparada para receber as águas. A Paraíba não fará nenhuma vergonha”.

 “Só tenho a agradecer ao Ministério Público da Paraíba por se envolver e ajudar na resolução dos problemas”, disse Antônio de Pádua, reafirmando que o governo federal irá inaugurar a chegada das águas na Paraíba no próximo dia 6 de março. “Serão inauguradas quatro estações elevatórias e, em Monteiro, duas bombas vão começar a lançar 13 metros de água por segundo no canal que levará a água do São Francisco para o Açude de Camalaú, depois para Poções e, após 45 dias, chegar a Boqueirão”. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.