Boqueirão perde mais água e volume cai para 8,7%; Aesa discute problema em Brasília

17
COMPARTILHE

O açude Epitácio Pessoa, mais conhecido como Boqueirão, continua perdendo água e, nessa terça-feira (28), caiu para 8,7% do volume total, ficando com pouco mais de 35,7 milhões de metros cúbicos (m³). Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), que classifica a situação do açude como em observação.

Leia também:


* Fórum Mundial da Água vai envolver governos locais na busca de soluções hídricas;


* Cagepa confirma em laudos que água de Boqueirão tem alto índice de contaminação

Além de Boqueirão, outros 30 reservatórios do estado também estão em observação e 52 em situação crítica, abaixo de 5% do volume.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os problemas dos açudes paraibanos e do Nordeste vão ser discutidos na tarde desta quarta-feira (29), e Brasília, durante o encontro de órgãos gestores de recursos hídricos de todo o Brasil.

De acordo com o gerente da Aesa, João Fernandes, o encontro vai servir para que o país possa discutir o melhor aproveitamento e acompanhamento das ações de segurança empregadas nas barragens, evitando problemas de falta de água, como em Campina Grande.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas